segunda-feira, janeiro 18, 2010

É isso gente...
Alegria e emoção não faltaram. Sentimos falta apenas de alguns amigos, que por motivo de força maior não estavam presentes fisicamente, mas de coração, com certeza estavam compartilhando de nossa comemoração.

Agora é só aguardar o "Aurora dos Carnavais" quando teremos, novamente, oportunidade de mostrar a que viemos.

Que esse aniversário seja o 1o de muitos que ainda vamos comemorar.












Nem a chuva conseguiu diminuir a alegria de todos !



Para comemorar data tão importante, nada como um desfile pelas ruas da Várzea !



Na concentração, muita anomação e visitas ilustres: França



quinta-feira, janeiro 14, 2010





Aconteceu.....

Na última terça-feira, dia 12/01/10, fomos ao estúdio acertar junto aos músicos as músicas que vão ser apresentadas no "Aurora dos Carnavais"

Seguem algumas fotos para os amigos conferirem.

Gente,
Nem acredito...já estamos fazendo nosso primeiro
aniversário. O convite é este e esperamos que todos os nossos amigos, incentivadores, admiradores enfim, todos que compartilharam conosco de nossas lutas e conquistas estejam presentes para comemorar esta data que para nós, integrantes do Bloco Lírico Flores do Capibaribe, é muito importante. Apesar das dificuldades, continuamos em frente com muita garra e principalmente alegria porque confiamos em nossa força e principalmente em Deus, que é nosso guia e nos ilumina sempre.
Parabéns para nós e para todos que conosco dividem os momentos de pura alegria.
Não esqueçam ! Domingo, dia 17/01/10, no Pátio da Matriz da Várzea a partir das 14:00h. Esperamos vocês.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

ATENÇÃO
NO PRÓXIMO DOMINGO, ÀS 10:00H TEREMOS ENSAIO. A REUNIÃO SERÁ NA RESIDÊNCIA DE NOSSA AMIGA FLOR ANTONIETA.
PRECISAMOS NOS PREPARAR PARA O PRÓXIMO EVENTO QUE SERÁ DIA 31/01/10, "AURORA DOS CARNAVAIS"
NÃO FALTEM !
Amigos,

O ciclo natalino vai do dia 24 de dezembro até o dia 06 de janeiro, que é o dia de Reis. Neste dia, se realiza a apresentação do pastoril, que tem como temática a visitação dos pastores ao estábulo, para vistar Jesus que acabara de nascer. O grupo se divide em dois cordões onde a Mestra dirige o cordão encarnado e a Contramestra, o cordão azul. A Diana é a intermediária entre os dois cordões. Pode ter também vários outros personagens: o anjo, a borboleta, a jardineira, a cigana etc. As pastoras vestem saias rodadas, blusas brancas, levam na cabeça diademas enfeitados com flores e fitas e trazem nas mãos, pandeirinhos adornados de fitas.
Após a apresentação acontece a queima da lapinha, que é o presépio armado durante o mês de dezembro. No dia da queima, os santos são retirados e a lapinha é carregada, em procissão, até a frente da igreja onde é queimada. Esse momento é de agradecimento pelo ano que passou e de pedidos de prosperidade para o novo ano que se inicia,
Esse momento também marca o início dos festejos carnavalescos.
É um espetáculo de fé cristã, ao mesmo tempo profano, que embora raro nos dias de hoje, encanta a todos que assistem, pela sua simplicidade e pureza.

O "Flores do Capibaribe" esteve presente ontem, dia de Reis, na apresentação do pastoril organizado por nossa flor Antonieta há 6 anos, seguido da queima da lapinha que aconteceu em frente a igreja da Vázea, bairro que, cada vez mais, se consolida como reduto da cultura popular, preservando e valorizando as nossas mais ricas manifestações..

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Bem amigos, depois de comemorarmos o nascimento de nosso irmão celestial, Jesus, é hora de fazermos o balanço do ano que passou, comemorar as conquistas, tomar as coisas ruins apenas como lições de vida e renovar as forças , esperança e fé para receber o novo ano que se inicia.

Para todos os participantes do nosso bloco, amigos, admiradores e incentivadores, desejamos um 2010 pleno de conquistas, realizações, saúde, harmonia e amor.