quinta-feira, abril 30, 2009

Queridos amigos, muita coisa tem acontecido em minha vida. Em sua maioria coisas boas e às vezes fico pensando se sou merecedora de tantas bençãos. De qualquer forma, tudo apenas comprova o que sempre norteou minha vida, a fé, a esperança e a crença firme no futuro, faz com que as coisas sempre melhorem, porque até o que nos acontece de ruim, nos fortalece, nos faz mais sábios.

Tiro sempre notas boas na faculdade, mas me esforço para isso. Estou estudando inglês. Não é um curso muito bom, mas pelo menso serve para manter as informações que já tinha frescas na memória. Faço parte de um bloco lírico que está se formando agora. Participo do ensaio de um maracatú muito legal, com pessoas muito legais também. Fiz novos amigos, aprofundei velhas amizades. Enfim, coisas boas aconteceram e ainda estão acontecendo. E se Deus permitir, muitas ainda vão acontecer.

Um comentário:

  1. Fiz uma nova música de bloco pra gente cantar. Acho que ficou boa. Como não tenho o email de vcs vou copiar e colar aqui, depois ensino a música:
    (obs.: estou reenviando este comment, pois já fiz correções na letra e na música com o Zeca, ao violão. só falta o Leonel fazer o arranjo.)

    Valores no Presente

    Introdução:
    (Blocos das Flores, Andaluzas, Cartomantes...
    ...quando eu escuto as Clarinhas cantando... )

    I
    Quando escuto essas Flores cantando
    Ó meu Recife, fico renovado
    Pois no bairro da Várzea
    Há gente jovem preservando
    Valores no presente
    sem esquecer dos valores do passado

    II
    Por isso as Flores do Capibaribe
    Vieram às ruas cantar com emoção
    Louvando a resistência
    Da nova geração
    Que gosta do lirismo
    Que há nas canções desses blocos antigos:

    III
    Batutas nunca haverá de morrer
    Madeira que o cupim não rói
    O Bonde dá Saudade
    Pierrot tem Ilusões
    As Flores/Quero é mais...
    Pois os valores no presente
    Somos nós...
    Pois os valores no presente
    Somos nós...
    Pois os valores no presente
    Somos nós...

    Declamado:
    Saudamos a Linda Flor da Mata!

    Coral:
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    Idem:
    Saudamos o bloco Cinta Azul!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    Saudamos as Flores do Eucalipto!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    Saudamos o bloco das Cordas e Retalhos!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    O eterno Pirilampos de Tejipió!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    O campeoníssimo Bloco Banhistas do Pina!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    Salve Batutas de São José!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    E salve a nova geração das Flores do Capibaribe!
    Pois os valores do presente
    Somos nós...

    Assinado Luiz Eurico (lula)

    ResponderExcluir